JEP
JEP

Monumento aos Mortos da Grande Guerra/Lateral da Av. da Liberdade, junto à Rua do Salitre nº 1

Titulo

"O Monumento aos Mortos da Grande Guerra em Lisboa - um memorial para recordar"

Descrição

Entre os memoriais erguidos em Portugal, o Monumento aos Mortos da Grande Guerra, de Lisboa, é um dos mais emblemáticos. Para melhor se compreender a sua dimensão patrimonial e o contexto da época, pretende-se evocar os aspetos humanos, económicos e materiais subjacentes à sua edificação (1927-31).

Concelho

Lisboa

Localidade

Lisboa

Data

18 de abril

Hora

14h30-15h30

Público Alvo

Público em geral

Organização

Professora Doutora Agnès LE GAC, Departamento de Conservação e Restauro, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa.

Participação e apoios

Dr. Martim Arinto, Departamento de História, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa; 1º Sargento Ricardo Lopes, Museu Militar de Lisboa; Apoios da Liga dos Combatentes e da Câmara Municipal de Lisboa.

Outras informações

Marcação prévia; Local de encontro: às 14h15, junto do próprio monumento - lateral da Av. da Liberdade, junto à Rua do Salitre nº 1 - 1250-001 Lisboa; Sem limite de participantes; Conferência gratuita.

Informações e inscrições

Agnès LE GAC - T./F. 212 948 322; E-mail: alg@fct.unl.pt; http://eventos.fct.unl.pt/patrimonio-memoriais-grande-guerra; Liga dos Combatentes: http://www.ligacombatentes.org.pt/eventos


 


© Direção-Geral do Património Cultural